Centenário da Citroën em destaque no Salão Motorclássico

Centenário da Citroën em destaque no Salão Motorclássico

A Citroën é a marca em destaque na edição de 2019 do Motorclássico – Salão Internacional de Veículos Clássicos, que está a decorrer na FIL.
No ano em que a marca francesa comemora o seu centenário, várias são as entidades que, nos seus stands expõem modelos icónicos da história da Citroën, incluindo algumas raridades.
 
No ano em que comemora o seu centenário, a empresa criada em 1919 por André Citröen, visionário e inventor da comunicação moderna, aposta nas mais variadas acções para mostrar ao mundo muito do que, ao longo dos últimos 100 anos, colocou à disposição dos condutores de todo o planeta. De celebrações com assinatura própria ou em outras com o apoio de diversas entidades, não há evento dedicado à temática clássica em que o símbolo do double chevron não esteja em destaque em 2019, exemplo mais imediato é o Motorclássico.
 
A Citroën é a marca com maior destaque neste evento indissociável do mundo dos automóveis clássicos, fruto da colaboração da Automóveis Citroën com as principais entidades envolvidas nesta exposição, reforçando a imagem e o logo “Origins since 1919” neste ano tão especial. A começar pela própria organização do evento, a cargo do Museu do Caramulo, que elegeu o icónico 2 CV para imagem do poster do evento, para além de contar, no seu espaço – a meias com o Clube Citroën Clássico de Portugal – com oito modelos clássicos da Citroën.

Destaque-se, também, o espaço do Automóvel Clube de Portugal, onde irá estar exposto um Citroën DS 21 Palm Beach de 1966, versão Henri Chapron, uma raridade dado tratar-se do único exemplar existente em Portugal, de um volume total de apenas 33 unidades fabricadas, ou o stand do Club Português de Automóveis Antigos, onde, entre outros, estará exposto um Citroën 11 False Cabriolet de 1937, também possivelmente o único exemplar existente no nosso país, e o exemplar mais antigo deste certame, um 5 CV, de 1924.

Até às 20h00 de hoje, poderá assistir-se na FIL a uma grande representação de viaturas clássicas da marca Citroën, espaço onde os fãs da marca e dos automóveis clássicos poderão encontrar muitos outros pontos de interesse – peças, livros, memorabilia – para enriquecimento das suas colecções.