Exposições Temáticas

50 anos do Volkswagen Golf

O VW Golf dispensa qualquer apresentação. Marcando várias gerações, é um dos três automóveis mais vendidos de sempre, sendo o verdadeiro carro do povo para milhões de pessoas em todo o mundo desde que em 1974 assinalou a mudança na marca de Wolfsburgo da tracção e motor traseiros do “Carocha” para a configuração de ‘tudo à frente’ que se tornaria a norma nos familiares compactos europeus. No Salão Motorclássico, é celebrado com passeios e exposições temáticas, e ainda nas Motor Talks.

 

 

 

70 anos do Mercedes-Benz 300 SL

As asas de gaivota abraçam um chassis tubular em aço revestido por uma carroçaria esculpida pela competição: o Mercedes-Benz 300 SL é por muitos considerado como o primeiro supercarro, provando que os 263 km/h podiam ser alcançados num automóvel de produção logo em 1954. No Salão Motorclássico, a presença de um exemplar em exposição e as Motor Talks celebração as sete décadas de um verdadeiro retrato da engenharia e paixão da marca alemã.

 

 

 

 

90º Aniversárrio do Citroën Traction Avant

Carroçaria monocoque e tracção dianteira são apenas duas das inovações que o Citroën Traction Avant trouxe para a produção em massa de automóveis, num sucesso comprovado pelas 760 mil unidades fabricadas entre 1934 e 1957. Escolhida por famílias, chefes de estado, empresas, gangsters e equipas de ralis, a “Arrastadeira” é celebrada no Salão Motorclássico com a presença de dois exemplares em exposição e no âmbito das Motor Talks desenvolvidas ao longo do evento.

 

 

 

100º Aniversárrio da MG

A MG (Morris Garage) é fundada em 1924, ano em que é revelado o MG 14/28. Num curto período, a MG tornar-se-ia conhecida pelos seus descapotáveis desportivos de dois lugares, sendo a primeira marca não italiana a vencer as Mille Miglia em 1933 com o K3. Na comemoração dos seus 100 anos, o Salão Motorclássico acolherá passeios, exposições temáticas e Motor Talks alusivos à marca britânica, bem como a presença de vários modelos como o MG TA (1936), o MG A (1959), o MGB (1973) e ainda o novo MG4 XPOWER, o primeiro da nova geração de desportivos compactos eléctricos, que acelera até aos 100 km/h em menos de 4 segundos.